Visitas desde JAN/2013

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gonzo – Igreja Evangélica Neopentecostal/Pastor neopentecostal



 Qual a visão que as pessoas têm sobre igreja evangélica? E quando falamos sobre igreja neopentecoastal? Eu como freqüentadora da igreja posso afirmar que não é como você pensa.



Ao visitar a Igreja evangélica rei dos Reis, conheci um pouco mais sobre este assunto. Não que ele seja desconhecido a mim, pois estou bastante ligada ao meio neopentecostal. O Pastor Bebeto, como é conhecido pelos membros e outros irmãos, trabalha na igreja junto com o Pastor Marcos Kobbi que é o pastor Titular, sua função como pastor auxiliar é dar apoio as funções do pastor titular ou até substituir o titular em sua ausência. Toda sua família está na igreja (esposa e filha). Um pastor não só prega em sua igreja, as vezes ele é chamado para pregar em outra denominações. Na minha igreja mesmo, ele já pregou. Os pastores neopentecostais são conhecidos por suas pregações com tom de voz alto e forte, com tom de autoridade. Eu gosto, quando não é muito exagerado, quando sinto realmente Deus.

Os pastores também curtem futebol, passeiam com a família, alguns usam até bermudas e camisetas. Mas afinal qual o problema nisso? Nenhum quando se fala, mas quando se vê é um pouco diferente. Na igreja evangélica Rei dos Reis existem cerca de 500 membros e a maioria contribuem com seus dízimos. A maioria dos membros de sua igreja são jovens entre 13 e 35 anos. Eles são bem entrosados, riem uns com os outros e gostam de se divertir muito. Sua diversão não inclui bebidas alcoólicas, nem baladas e nem uso de drogas. Seus cultos são as Quartas e Domingos. A arrecadação da igreja é o suficiente para mantê-la ativa na comunidade, mesmo existindo “crentes fiéis e infiéis” com seus dízimos
.

A manifestação do Espírito Santo foi notória enquanto estive lá e vi que muitos membros da sua igreja são batizados, ungidos e trabalham para fazer crescer a igreja e para principalmente, entregar adoração a Deus. Lá eles fazem orações com imposição de mãos ou não, depende do fluir do culto. Um pastor neopentecostal repreende espíritos malignos. Existe uma grande diferença entre ser fiel e ser fanático. Ser fiel é: A fidelidade é o fruto do Espírito que desafia cada cristão a permanecer nos princípios, valores e praticas do reino de Deus. Só os crentes maduros exercem a fidelidade com consciência e compromisso (fonte http://www.pibhortolandia.com.br). Ser fanático: Paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido etc.
Dedicação excessiva (fonte: Dicionário).


A igreja Evangélica Rei dos Reis ainda sonha muito alto, isto é muito bom! Eu como participante do culto não tive dúvidas de nada disso. A igreja estava lotada, devia ter por volta de 2.000 pessoas no dia. Tudo me pareceu lindo e claro. Os louvores entoados e a palavra ministrada por uma pastora convidada – Fernanda Brum, o povo dando Glória a Deus, foi um culto muito abençoado. A ministrante convidada mostrou conhecimento e domínio da sua área e através de suas palavras o culto fluiu de forma racional. Apesar da Pastora Fernanda Brum não ser de de igreja neopentecostal (ela é membro da igreja Batista da Barra no Rio – deve ser renovada) ela mostrou ter também “fogo no pezinho”. Ao final do culto havia uma cantina, onde além de fazer um lanchinho os membros podiam conversar e interagir um pouco mais.


Para finalizar preciso dizer: Pastores neopentecostais também tem time de futebol favorito e pensam que jogam bola. Pastores neopentecostais também gostam de sair para comer com os amigos ou fazer churrasco. Igreja evangélica é Louvor, adoração, palavra de Deus, conhecimento, muito amor e às vezes tem alguns barulhinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Provérbios 3

Eu amo este texto.. Gostaria de compartilhar com vcs. Olha como o amor de Deus por nós é lindo. Os ensinamentos deste provérbios e as promessas existentes nele são demais.



Provérbios 3

1- Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
2- Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
3- Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
4- E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
5- Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6- Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7- Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
8- Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
9- Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
10- E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
11- Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
12- Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
13- Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
14- Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
15- Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
16- Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
17- Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
18- É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
19- O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.
20- Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
21- Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
22- Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
23- Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
24- Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
25- Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
26- Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
27- Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
28- Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.
29- Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.
30- Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.
31- Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.
32- Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.
33- A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.
34- Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.
35- Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

IGREJA


Olá pessoal!


Lembram desta enquete? Pois é, a igreja venceu! Aleluia!! Hahaha.
Isso a gente já sabia né?! Mas brincadeiras a parte, vamos conhecer um pouco mais sobre a igreja protestante, sobre o papel dela na sociedade e em nossas vidas (nós cristãos).


Acredito que a maioria saiba como surgiu a igreja, lá na época dos apóstolos, onde eles viviam do que produziam e tudo era dividido entre eles. Reunia-se nas casas. A primeira igreja cristã, foi sem dúvida aquela que nasceu da primeira experiência vivida por estes apóstolos, depois da morte e ressurreição de Cristo.

A primeira instituição do mundo foi a igreja, a igreja Católica, até surgir Lutero com a reforma protestante:
- A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas. (Fonte Wikipédia)

Após a reforma, a igreja católica perdeu muitos seguidores para o protestantismo. O acesso a bíblia trouxe novas informações, que antes eram ocultas a sociedade, ou seja, de posse da igreja. Bem, o que eu quero dizer é que foi neste momento que nasceu a ideologia que nós cristãos protestantes aderimos.



Hoje a igreja evangélica (Como é mais conhecida), tem um papel importante na sociedade. Eu vi esses dias no Globo Repórter uma reportagem sobre a cracolândia e um pastor (que não recordo o nome) que tira os caras da rua gerando assim uma nova perspectiva de vida, dando esperança aos marginalizados. Isso é só uma das milhares de coisas que acontecem. Mas não é isso que me encanta na igreja de hoje, pois isso é papel de todo cidadão, cristão ou não, o que me encanta de verdade é o amor que eu vejo nos olhos de quem quer ajudar os outros a vencerem as dificuldades e problemas através do poder de Deus!




Minha mãe é um exemplo lindo deste amor. Como sai palavras sábias dela, palavras de conforto, esperança e coragem! Que oração poderosa e amorosa ela faz por nós (Todos nós). Quantas vezes eu fui encorajada por Deus através dela.

Eu vejo muito isso na igreja em que eu freqüento, pessoas dispostas a amar e acolher e isso simplesmente abre o céu para nós. Não sei bem como é em outras igrejas, mas pelo que eu observo a igreja (Como um todo) faz sim um papel de “hospital espiritual”. Deus é muito bom! Nos deu um lugar para compartilhar nossas experiências e experimentar um pouco mais. Ele cuida de nós até quando estamos dispersos, imagina dentro da casa Dele? 

Sugiro que passem a freqüentar a igreja, ouça a palavra que tem vida e sejam abençoados. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...