quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tecnologia e o Cristão







É pessoal estamos no século XXI, século onde ocorreram muitas coisas boas e ruins. Uma dessas coisas foi o avanço da tecnologia, que pode ser boa ou ruim, depende do ponto de vista, da utilização, depende do equipamento, enfim, depende! Rsrs... Neste século a tecnologia deu um salto, ajudando em tds as áreas: Ciências, Esportes, Saúde... Mudando toda a nossa geração, mudou tanto que eu nem lembrava que meu sonho era ganhar um walkman vermelho e hj eu só quero um nano Ipod ou um celular com mp3 (Ps.: Eu não ganhei meu walkman rsrs). Nós como cristãos jovens ou não, precisamos aprender a utilizar toda essa tecnologia a nosso favor, para nosso crescimento e principalmente sem desagradar a Deus. O computador sem dúvidas é uma das melhores coisas inventadas pelo homem, pois ajuda em tudo, desde a melhor foto para colocar no face até na criação do nosso TCC. E a internet então nem se fala... O Google, também conhecido como “pai dos burros” é uma benção não acha rsrs? Mas infelizmente muitos fazem mal uso deste instrumento e pior, muitos cristãos se perdem ou perdem sua família por conta disso. 

“Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda os corações.” Pv 21.2

Internet então é benção ou maldição? É benção para os que sabem utilizar e maldição para os que se deixam levar pelas tentações facilitadas. Os entretenimentos, jogos, filmes, redes sociais dentre outros, fazem bem o seu papel tirando tempo e atenção, poluindo as mentes com vários tipos de informações banais. Temos que estar vigilantes. O uso da internet, computador, tablets, Iphones e qq uma de suas ferramentas podem ser úteis e divertidas, mas é necessário e muito importante que estejamos atentos a tudo para evitarmos profanações, prostituições, intrigas e qq outra sorte de maldições que toda essa tecnologia pode nos dar acesso. 

”Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão, em vossos corações. E tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus.”   Cl 3.16,17

Nós cristãos temos a capacidade de dizer não a tudo aquilo que não é bom para nossa vida (em todos os aspectos), precisamos ser fortes e espertos. A tecnologia é um bem que pode se transformar em um mal, mas para isso acontecer só de pende de você. Evite sites que desmoralizem e denegriam pessoas, evite bate papos indecentes e com casados, não veja pornografia, nem se deixe envolver por ela. Seja sábio e procure se edificar com o uso da tecnologia.

“Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.16

 E aí? Para você a tecnologia é benção ou maldição na sua vida e na vida da sua família?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário