Visitas desde JAN/2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Oração: poder para uma Igreja Missionária

Hoje estou postando um estudo ministrado pelo Pastor Luis Henrique Hott. Este estudo foi criado com base em pesquisas feitas pelo Pastor. Está uma bênção, vocês gostar. PAZ

Algumas frases sobre oração
“Oração garante a largura e a profundidade da vida cristã. (Dale Galloway)”

“A oração - oração secreta, fervorosa, de fé - jaz a à raiz de toda a piedade pessoal. (Willian  Carey)”

"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
¡John Bunyan 
“A oração arremessa-nos à fronteira da vida espiritual.”

“A oração verdadeira cria e transforma a vida.”

"As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo."
¡C.S. Lewis (1898-1963)
Orar é mudar. A oração é a avenida central que usa para transformar-nos..
 
  
 
Quanto  tempo a oração ocupa de sua vida?

 



        “Atualmente estou tão ocupado qu10e não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus."
          Martinho Lutero 

  ØEstatísticas mostram que em média um crente ora menos de 20 minutos por semana.


 Oração é a chave para o crescimento de uma igreja

   
Nenhuma Igreja pode alcançar o que Deus está chamando a fazer, sem um poderoso ministério de Oração:

“Você não pode fazer o trabalho de Deus, sem Deus. Ainda assim, muitos de nós continuam tentado fazê-lo”
 

Coisas acontecem quando nós oramos
 
      1.A oração é a marca mais forte dos primeiros discípulos. (Atos. 4: 29-30): veja o que acontecia quando oravam. (Atos 4:31-33)
2.O lugar foi sacudido. Eles foram cheios do Espírito Santo.
3.Eles falaram a Palavra de Deus com Ousadia;
4.Estabeleceu-se uma unidade de propósito;
5.Desenvolveu-se um senso de mordomia: tudo o que possuíam deveria ser usado para ajuda mútua;
6.Eles tornaram-se cristãos cativantes, que atraíam os outros;
7.Eles ministravam com grande poder.
 
 Múltiplos benefícios atingem as nossas vidas quando oramos
 
§Vida frutífera. Sua vida será produtiva. João 15.2, 8, 16
§Garantia, de uma visão bem definida dos objetivos de Deus para minha vida e para a igreja;
§Fortalecimento e consciência, na luta contra os ataques de satanás.
§Confiança, de que todas as promessas que leio na Palavra de Deus são para mim.
§Sabedoria, para cuidar da família e criar filhos. Tg 1.5
§Correção, quando meu comportamento não é o que deveria ser – humilhar-se para alcançar a maturidade.
 
§Atitude, para que o negativo seja eliminado e minha mente se torne claramente focalizada em coisas positivas. Rm 12.2
§Purificação, mediante a confissão de qualquer atitude errada. (I João 1.9)
§Paz, paz interior, resultado da certeza de que Jesus está comigo e eu sou perdoado.
§Amor, através do poder do Espírito Santo dentro de mim;
§Alegria, alegria do Senhor é nossa força.



 Como você ora?
O Pai Nosso (Lucas 11.1-4)

Quando nós oramos temos alguns passoas a seguir , como Jesus nos ensinou a orar o Pai nosso.




1.Louvor – passo de sintonização
2.Cooperação – o passo da conexão
3.Petição – o passo da recepção
4.Perdão – o passo da cura
5.Vitória  - o passo da ação
  
"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

10 sugestões para orações eficazes.

1.Louve e adore
2.Compareça purificado diante de Deus
3.Exponha-se
4.Interceda
5.Ore ao longo do dia
6.Busque o Espírito Santo
7.Seja específico
8.Seja persistente
9.Aprenda a orar até alcançar a resposta
10.Ore confiantemente.


Quatro tipos de oração que manifestam sinais e maravilhas

qOração e Jejum:  Mateus 17.19-21.
qOrações de Cura: Hebreus 13.8
qOração intercessória.
qOração de concordância. Colocar-se na brecha. Todos no mesmo propósito. Mateus 18.19


"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus."
John Wesley 
                                        Por Pr. Luis Henrique Hott

Que Deus abençoes a todos nós. PAZ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que benção esse post amiga!!Poucos sabem que poder tem a oração! E como é difícil pra mim, parar tudo e orar, gastar tempo em oração... Mais o Senhor tem me incomodado e esse post hj, foi mais "uma cutucada", glória a Deus por isso!
    Deus te abençoe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti o mesmo. Qnd o Pastor ministrou esta palavras Deus falou muito comigo! Graças a Deus por isso :)

      Excluir