Visitas desde JAN/2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alegria



 Depois do amor, a alegria é um dos sentimentos mais satisfatórios do mundo. Parei para pensar um pouco após ler este versículo: Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres (Salmos 126:3). Deus tem feito grandes coisas, grandes mesmo, acho que o mínimo que posso fazer (como forma de gratidão) é ficar alegre, me satisfazer com todas essas grandes coisas que o Senhor faz por mim, faz por nós.
Eu entendo que o amor é uma decisão, assim eu aprendi, que nós podemos escolher amar, sendo assim eu também escolho ser feliz. Escolho ser feliz no meu trabalho, escolho ser feliz com minha faculdade, escolho ser feliz em tudo. Sei que esta decisão implicará em algumas tentações, mas peço a alegria de Deus em mim (e em nós) para nos dá força.

- Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Neemias 8:10.

Mais uma vez eu vejo, através deste verso, que eu escolho estar alegre. Então não vejo motivos para não escolher o melhor, ainda mais tendo coisas tão grandes acontecendo. E como uma pessoa alegre, eu desejo que todos façam esta escolha também. Faça das pequenas coisas alegria para o coração e das grandes motivos de júbilo. Na palavra de Deus diz em Provérbios 15:13 que o coração alegre deixa o rosto mais bonito. Oba! 2 em 1 haha. Não devemos esquecer que toda decisão tem suas dificuldades, e neste caso a primeira delas será na mente. Mude seu pensamento, pense em coisas boas e alegres, exercite isso, assim como nos foi orientado por Paulo:

- Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8
 
Olha que maravilha!! A bíblia é tão completa e Deus é tão lindo e cuidadoso e amável também. Sei que não é fácil, mas nós podemos! Conseguimos!
Espero que este texto abra seus olhos assim como um pequeno versículo abriu o meu e que nós tenhamos determinação para fazer com que essa alegria habite sempre em nós.
E terminando, deixo outros versículos que pode muito nos ajudar neste desafio:

Filipenses 4:6-7
- Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.
Tiago 5:13.

Que tenhamos um dia abençoado e muito alegre na presença do Pai!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Muito bom!! Realmente estar alegre é uma escolha. O Senhor nos dá isso, claro. Mais escolhemos ser alegres/felizes mesmo diante das dificuldades pois sabemos que o Senhor é por nós!! Aleluia!
    Sou feliz com Jesus meu Senhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamento, quero cada dia aprender um pouco mais sobre isso. Participe do concurso!! bjos

      Excluir
  2. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer como é maravilhoso o caminho do senhor, como é maravilhoso está na presença do senhor e como é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A a alegria quando vem pela nossa maior fonte que é o nosso DEUS.
    Esse post me fez perceber mais ainda como devemos ser mais leves, mais alegres, trocar reclamações por agradecimentos, trocar qualquer coisa pela melhor coisa...
    Devemos transbordar a nossa vida da alegria do senhor! :) bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa alegria contagia né?! Mto bom mesmo...Participe do concurso!! bjos

      Excluir